segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vencedor após trinta anos

Passei o final do domingo assistindo ao Globo de Ouro. Nos prêmios, sem surpresas: 'A Rede Social', 'Glee' e 'O Vencedor' ganhando parte dos prêmios. Mas, um ganhador chamou minha atenção. Este, mais do que todos, recebia um merecido Globo de Ouro.

Há trinta anos ele ganhou o único prêmio citado, por 'Touro Indomável', papel que também lhe rendeu um Oscar de melhor ator. Agora, senhor Robert De Niro, aos 67 anos, subia ao palco para uma merecida homenagem por sua carreira no cinema, tanto quanto ator como produtor e diretor.

Um ator de múltiplos estilos e de personagens marcantes. Ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo primeiro grande papel no cinema, em 'O Poderoso Chefão II'. Além disso, esteve em 'Taxi Driver', 'New York, New York', 'Os Bons-Companheiros', 'Os Intocáveis', 'Cabo Do Medo', 'Cassino', 'Ronin', a trilogia de 'Entrando Numa Fria', entre muitos outros.

Foi a surpresa agradável de uma premiação de cartas marcadas e previsível. O ator arrancou aplausos da plateia e até lágrimas do ator Tom Hanks. Homenagem mais do que merecida a um monstro do cinema. Se a Associação não conseguiu resumir a carreira de De Niro em três minutos, não seria eu que conseguiria o mesmo em poucos parágrafos.

Só tenho a dizer parabéns a este brilhante ator. Só por curiosidade: Al Pacino, sempre ligado ao nome de De Niro por 'Poderoso Chefão II', 'Fogo Contra Fogo' e 'As Duas Faces Da Lei', recebeu o prêmio de 'Melhor ator em minissérie ou telefilme' por 'You Don't Know Jack'. Por fim, deixo o Intermezzo, da ópera Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni, tema do filme 'Touro Indomável'.

Um comentário:

  1. Rapaz! Este foi merecido mesmo! Apesar de alguns deslizes cinematográficos, mas todos tem, não é? Abraço

    ResponderExcluir