terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fim de jogo

Começa mais uma partida adiada durante meses. Esse duelo já aconteceu diversas vezes, sempre com empate. Costuma a ser um jogo duro e que sempre deixa jogadores machucados dos dois lados. Desta vez, entretanto o jogo se desenha de forma tranquila.

O time da casa começa no ataque, estuda um pouco o adversário e adota um estilo ofensivo, mas com cautela. A equipe adversária, como era de se esperar, é uma classica retranca. Ela ameaça vir para o ataque também, de início. Parece que iremos ter um jogo aberto.

Mas, não. Logo ela se fecha e assim permanece o resto do jogo todo. Talvez seja medo do adversário, talvez não seja corajosa o suficiente para buscar a vitória. O empate sempre está de bom tamanho. O time de fora abdica de tentar o gol com medo da derrota.

A partida tem algumas entradas mais rispidas, mas longe de ser aqueles jogos que pareciam uma guerra. O placar fica num bagunçado e clássico zero a zero, resultado que sempre agrada ao visitante. A equipe de casa lamenta o resultado.

Agora, sabe Deus quando haverá um novo desempate. O mandante já está cansado de ter que entrar em campo em um esquema aberto e sempre enfrentar o típico anti-jogo. Assim termina mais um jogo da vida. Uma etapa que vai em meio a outra que se inicia.

"Oh baby you're a classic
 Like a little black dress
 You're a faded moon
 Stuck on a little hot mess"
(Fall Out Boy - Tiffany Blews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário