quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Aquilo

A música brasileira tem verdadeiros poetas. Pessoas que conseguem, com suas composições, traduzir sentimentos, cenários, situações, cotidiano, sonhos. Enfim, qualquer coisa. É fácil falar os clássicos como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Cazuza, Renato Russo e outros grandes nomes.

Além destes, me chama a atenção e me encanta o trabalho do Lenine. Batizado como Osvaldo Lenine Macedo Pimentel, Lenine ganhou este nome pela paixão do pai pelo comunismo. Lenine deriva Vladimir Lenin, famoso líder russo.

Este pernambucano de 51 anos escreve músicas belíssimas. Uma delas me chamou muito a atenção. Já que esta semana tenho que assistir Passione porque tenho que usar o pc da minha mãe e ela está no quarto assistindo a novela, comecei a ouvir a trilha sonora e, consequentemente, o tema de abertura, de Lenine.

'Aquilo que dá no coração' é uma poesia. Versos simples, rimados e que expressam exatamente aquilo que acontece quando nos apaixonamos. Uma composição leve, gostosa de se ouvir e que toca a quem prestar atenção.

A música é boa o suficiente pra fazer nascer uma vontade de se apaixonar, uma saudade e desejo de sentir tudo que a letra retrata. Uma coisa positiva. Aquilo que nos preenche por completo e nos faz ser alguém melhor e mais feliz. Recomendo ouvi-la. Não só ela, como outras tantas músicas deste grande músico da MPB.

"Avassalador
 Chega sem avisar
 Toma de assalto, atropela
 Vela de incendiar
 Arrebatador
 Vem de qualquer lugar
 Chega, nem pede licença
 Avança sem ponderar"
(Lenine - Aquilo Que Dá No Coração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário