quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Fritando

Meu post hoje será humorístico. Mas vou tratar de um humor por vezes muito criticado por aqueles que levantam a bandeira do politicamente correto. Vou falar do sarro esculachado. Aquele que é áspero. Como diria Boça, do Hermes & Renato: 'ácido e corrosivo'.

Há uns dias me deparei com o quadro 'Fritada', comandado pelo humorista Diogo Portugal. Ele convoca uma série de outras pessoas conhecidas no meio da comédia para realmente fritar um convidado. Ou seja, a pessoa fica sentada numa espécie de cadeira elétrica enquanto os outros participantes descem a lenha no convidado. Ao final, o 'fritado' tem o direito de esculachar com todos que o zoaram.

De certa forma, é um humor escrachado. Na base do insulto e da ridicularização da imagem de todos que participam. É um tirando sarro do outro, não só do convidado-vítima. Apesar de ser baixo, dependendo do convidado, confesso que achei engraçado. Pelo auditório lotado, rindo e aplaudindo, acredito que não foi só eu.

Por fim, deixo a participação da ex-chacrete, bailarina, e atualmente, atriz pornô, Rita Cadillac. Entre os que tem disponível na internet para assistir, é o que os participantes pegam mais pesado. Assistam e criem a própria opinião sobre.

"Enquanto você fica aí arrumando tumulto,
 Eu vou me aprimorando na arte do insulto"
(Matanza - A Arte Do Insulto)

Um comentário:

  1. auhahaua
    Esse é muito bom! O do Danilo é o mais pesado: http://www.youtube.com/watch?v=M38xJ2BHJjw

    ResponderExcluir