quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Coração leve

Estar com o coração leve. Sensação estranha para alguém que, por muito tempo, passou entre amores e desilusões da vida. Na verdade, estamos sempre com o coração em algo recheado de preocupação, dúvidas, receios, lembranças tristes, que não conseguimos esvaziá-lo.

Precisamos disso. Deixá-lo leve, vazio de tristeza. Livre para seguir por onde quiser, sem dores, sem medos, sem obstáculos ou bloqueios. Não há porque viver de lamentos se a alegria é muito mais proveitosa e boa para corpo e alma.

A partir disso passamos a gostar mais dessa aventura. A aceitar mais a nós mesmos e lidar com nossos traços de personalidade únicos. Compreender aquilo que nos compete. Nos conhecemos e nos mostramos, de um jeito mais puro e humano, como somos.

Deixe tudo de bom entrar no seu coração e tomar esse espaço que a dor e a preocupação ainda pode ocupar. Há quem acredite que muitas doenças, dores, são psicológicas. Nós as produzimos. Então, libere o coração dessa energia ruim e tente viver sem essas dores. Sem amarguras. Como é bom o coração leve.

"Todo desamor e a desilusão
 Não tem mais lugar no meu coração
 Se eu puder entrar no teu coração
 Você vai me dar razão"
(Arlindo Cruz - A Pureza Da Flor)

2 comentários:

  1. "...Deixe tudo de bom entrar no seu coração e tomar esse espaço que a dor e a preocupação ainda pode ocupar."
    Assino em baixo querido!
    B-Jos.

    ResponderExcluir
  2. livre pra voar nas asas do vento

    ResponderExcluir