terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dia multi-facial

Um dia bem comum, como outro qualquer. Uma frase bem clichê, mas é uma coisa típica de se dizer de uma segunda-feira. Hoje, pude ver como a vida pode ter diversos lados num espaço de horas e como, realmente, a energia pode transformar tudo que está em volta.

O dia tinha 'começado' mal. Primeiro pela demora para conseguir dormir, algo que foi acontecer lá pelas cinco horas da manhã. Depois por eu ter dormido pouco, o humor não estava dos melhores. Alguns pensamentos 'chatos' estavam rodeando a minha cabeça, o que deixou as horas lentas e o dia mais arrastado.

Como se não bastasse isso, ainda vi meu querido computador me dizer um 'até breve, colega' e não ligar mais. Logo, ficarei sem meu pc, com meus arquivos, músicas e tudo mais, por um tempo. Fui forçado a 'tomar' o pc da minha mãe por um tempo, enquanto isso.

Isso me forçou mudar para meu 'novo velho quarto'. Uma mudança com a qual estava ensaiando para fazer, mas agora, estou me habituando. Entranto, creio que isto me fez bem, de certa forma. A energia girou e aos poucos o dia melhorou.

Primeiramente, comecei a me sentir melhor, cheio de ideias novas, pensamentos leves novamente. À noite já me sentia melhor, o suficiente para poder voltar a aconselhar alguns amigos com problemas em relação a sentimentos, algo que acho que sei fazer bem.

Por fim, tive um final de noite muito bom. Com conversas divertidas, que me fizeram rir e me animaram de vez! Então, após um dia, de certa forma, estressante, vou dormir feliz e tranquilo. Isso me fez lembrar do filme 'A vida de Brian', do grupo inglês de humor Monty Python.

Sou muito fã desta trupe. Uma velha escola do humor, feito de forma excelente. Apesar do filme ser polêmico do ponto de vista religioso e fazer sátiras com histórias bíblicas, ele passa boas mensagens. Sempre de forma engraçada. Me lembrei de uma música da película que serve para todos.

O que ela diz é simples: 'Sempre olhe o lado brilhante da vida'.  O lado positivo. Sempre tire as melhores lições, até de situações desagradáveis. É uma excelente forma de levar a vida. Por exemplo, se meu pc não tivesse ido pro espaço por algum tempo, eu não estaria me sentindo tão bem agora. O exemplo não é lá grande coisa, mas serviu pra ilustrar. Bom, fiquem com parte da letra e a música durante uma cena do filme.

"Life's a laugh and death's a joke, it's true
 You'll see it's all a show
 Keep 'em laughing as you go
 Just remember that the last laugh is on you
 And always look on the bright side of life
 Always look on the right side of life"
(Monty Python -  Always Look On The Bright Side Of Life)

Nenhum comentário:

Postar um comentário