sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O suspiro

Todas as madrugadas tenho sido tomado pela mesma reação corpórea do sistema respiratório. É uma ação instantânea provocada sempre pela mesma ação preliminar. De tanto suspirar madrugada afora, me perguntei: Afinal, por que suspiramos?

A resposta, biologicamente falando, é que o suspiro serve para recuperar os padrões respiratórios e manter nosso sistema respiratório flexível. Após um suspiro nossa a dinâmica respiratória é alterada causando uma sensação de alívio.

Entretanto, as razões emocionais para o suspiro eu não encontrei em minha rápida pesquisa junto ao meu amigo Google. De verdade, após passar a curiosidade por isso, não faz a diferença das razões emocionais de suspirar.

O fato é que, realmente, causa uma sensação de alívio. Mais do que isso, essa sensação se mistura a outras que você está sentindo. Se forem boas, como é o meu caso, tende a ser uma experiência muito boa, relaxante e, no meu caso, me deixa feliz.

Creio que o suspirar significa uma coisa para cada um. No meu caso, tem muito significado. Não importa qual exatamente, mas digo que me toma de sentimentos bons. Sentimentos provocados, principalmente, pelo motivo dos suspiros durante as madrugas.

"Your love is a symphony
 All around me
 Running through me
 Your love is a melody
 Underneath me
 Running to me
 Your love is a song"
(Switchfoot - Your Love Is A Song)

Um comentário: