segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Até quando esperar?

Até quando se deve esperar por alguém? O quanto vale isso? Será que vale? Se a recompensa por todo tempo de espera não vier nunca? Se vier, mas não durar? Como reagir durante essa espera? Será que um dia você não olhará para trás e verá como um tempo perdido?

Qualquer um que possa ter gostado de alguém, se apaixonado, sentido algo muito forte, provavelmente irá passar por isso. Irá atravessar pela fase da espera. Abrir o coração e torcer para que, um dia, aquela pessoa te enxergue como você a enxerga.

Mas, será que esta espera vale mesmo a pena. Isso depende, óbvio. Para algumas pessoas vale e continua valendo. Para outras, simplesmente não vale. Ou, pelo menos, não vale mais, simplesmente por uma desilusão que resulta em uma descrença.

Talvez dê certo ou não. Não pense que foi tempo perdido se não der. Naquele momento da vida aquilo foi muito importante. Não queira comparar momentos passados e o presente para avaliar como tempo perdido. Fazemos isso por revolta, por dentro sabemos que não foi assim tão ruim. 

É bom passar por isso. Entretanto, é bom apenas como experiência. Experiência para aprender como medir isso. Como lidar com essa situação sem que ela lhe cause mágoa, tristeza e uma depressão amorosa. Algo que você não vai esquecer tão cedo.

Espero sempre para que a espera valha realmente a pena. Mas, quando não vale? Quando dá certo por um tempo, mas termina? Aí, torça para que seja apenas uma paixonite. Um sentimento intenso e superável facilmente.

Se você deixar isso amadurecer e virar um amor sólido. Se acabar, garanto que não será nada sutil. Ao contrário, será bem doloroso e sofrível. Nessa hora, tenha um emocional muito forte e um apoio, principalmente familiar, presente.

Há quem passe a vida toda lembrando dessa espera e, consequentemente, desse amor que se foi. Torço, sinceramente, para que ninguém que leia esse texto passe por isso. Convenhamos que a vida toda é tempo demais para ficar nessa tortura psicológica.

"Te quero só pra mim
 Você mora em meu coração
 Não me deixe só aqui
 Esperando mais um verão"
(Caetano Veloso - Mimar Você)



2 comentários:

  1. Todos seus posts são ótimos, mas para mim este foi o seu melhor !
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Passando por isso diariamente !!! Achei que fosse o único maluco nesse mundo.

    ResponderExcluir