sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Alguém pega o Maluf?

Mais uma vez o ex governador e ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf irá responder a uma ação penal. Dessa vez, por lavagem de dinheiro durante os anos de 1993 e 2002. Para variar um pouco, o político negou todas as acusações.

Ele será indiciado junto com a sua tropa formada por seus quatro filhos (Flávio, Lígia, Lina e Otávio), sua mulher (Sylvia), o genro (Maurilio Curi, marido de Lígia), a nora (Jacqueline Maluf), o consultor financeiro Hani B. Kalouti, e o casal de doleiros Roger Clement Haber e Myrian Haber.

O Supremo Tribunal de Justiça (STF) aceitou a denúncia por sete votos a um. Apenas Marco Aurélio Mello foi contra. O relator, ministro Ricardo Lewandowski citou que os danos causados por Maluf e sua trupe chega a um bilhão de reais.

Bom, é um sinal de esperança para que a justiça seja feita. Afinal, Paulo Maluf é a raposa mais difícil de ser pega. Mesmo com diversas acusações e com folhas e folhas repletas de números condenáveis, de alguma forma ele escapa.

Agora é esperar os trâmites e aguardar pelo resultado. Além disso, torcer para que o Ministério Público tenha ferramentas suficientes para driblar toda e qualquer artimanha tramada pelo grupo de advogados que sempre livram o político da cana. Uma hora alguém tem que pegar um deslize desse cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário