domingo, 11 de setembro de 2011

Onde você estava?

Como não podia ser outro assunto, no dia 11 de setembro temos que relembrar do maior atentado terrorista da história. Mas, datas redondas são sempre especiais. Há exatos 10 anos, as duas torres mais altas de Nova York sucumbiram ao horror do terrorismo.

Mas, a pergunta é: Você se lembra onde estava no dia 11 de setembro de 2001? No meu caso, eu estava com o colégio, em uma visita a um asilo na cidade. Ao passar pela sala onde estava a TV para os idosos, vi os prédios em chamas, mas não sabia o significado e tão pouco da queda dos mesmos.

Após entrar no colégio, no retorno do passeio, fiquei sabendo por meio de um funcionário que o World Trade Center havia caído após uma atentado terrorista ainda sem ninguém acusar a autoria. Um fato tão marcante como esse não tem como ser apagado da memória.

E você? Onde estava em 11/09/2001?

2 comentários:

  1. Estava aguardando o Guilherme para irmos para escola, e de fato é algo que sempre lembraremos o que estávamos fazendo.
    E agora a pergunta: por que ninguém lembra outras datas importantes para a história mundial, como as vidas perdidas nos dias 06 e 09 de agosto de 1945?

    ResponderExcluir
  2. Estava voltando do colégio. O pessoal já tinha comentado sobre "umas tais torres gêmeas" dos EUA, mas não sabia o que era. Quando cheguei em casa, almocei vendo o segundo avião colidir com a segunda torre. Foi uma imagens marcante pra mim. O William Bonner falando e o avião se aproximando. Terrível!

    ResponderExcluir