quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Caio quem?

Bom, o 'famoso' comentarista da Globo/Sportv Caio Ribeiro foi até o Jô Soares e fez críticas ao volante brasileiro Felipe Melo, hoje no Galatassaray, da Turquia. Claro, os lances violentos e a expulsão nas quartas-de-final da Copa do mundo 2010, frente a Holanda, foram marcantes. Mas quem é Caio Ribeiro?

Caio Ribeiro Decoussau é cria do São Paulo. Um dos famosos jogadores do expressinho do Tricolor que não vingou. Vendido para Internazionale de Milão, da Itália, não durou muito. Foi emprestado ao Napoli para ver se ganhava experiência, mas não deu certo.

Voltou para o Brasil dois anos depois de ir embora, como acontece hoje com as promessas fracassadas. Chegou ao Santos, não fez nada que ganhasse notoriedade. Assim, Caio seguiu. Passou por Flamengo, onde ficou famoso por jogar uma partida no gol, Fluminense, Grêmio e Botafogo. Nunca participou de alguma campanha brilhante e tampouco foi titular.

Em 2005, quando jogava pelo Botafogo, sumiu do futebol. Seu nome não foi mais lembrado. Dois anos depois, 'surgiu' como comentarista Globosat. Passou pela história sem marcas, sem grandes conquistas, sem presenças com a Seleção que valessem a pena serem lembradas.

Em comparação ao Felipe Melo, por mais cabeça de bagre que o volante seja, Caio não é nada. É só um fracasso como jogador que passou a ser comentarista da Globo. Aliás, com exceção ao Paulo Roberto Falcão, a emissora adora por para comentar grandes 'nadas' do passado.

Ainda assim, Casagrande aprendeu a ser um bom comentarista com o tempo e tem mais carreira que Felipe Melo e Caio. Müller foi campeão do mundo. Todos tem algum título vestindo a Amarelinha. Todos, menos Caio Ribeiro.

Quem é Caio Ribeiro para falar sobre Felipe Melo? É um nada. Quanto ao Jô, nada a declarar. Uma pessoa que não entende lá muito do esporte, não deveria dar pitacos sobre a carreira de um jogador e tampouco tentar manchar a imagem dele mais do que já está.

Gosto de fazer esse papel de 'advogado do diabo', mas é preciso mostrar os dois lados. Não se vê ninguém criticando a carreira de fracassos do Caio. Ele não tem o direito de tentar denegrir e diminuir a carreira de um jogador ainda em atividade. Todos tem algum momento de não pensar direito. O de Felipe Melo foi durante a Copa, infelizmente. Isso não quer dizer que ele não saiba jogar. Pepe e De Jong estão aí, com muito mais agressividade e menos bola, e ainda são titulares de suas seleções.

Um comentário:

  1. A minha maior lembrança do Caio é ele dando palestra no Liceu Santista junto com o Robert quando jogavam pelo Santos. Caio é farinha do mesmo saco do Thiago. Nem precisa explicar o motivo né...

    ResponderExcluir