segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O povo que pague

Bom, sempre deixei claro que sou apartidário em questões políticas. Assim como sempre expliquei que minha única ressalva é em relação ao PSDB, o qual sou contra por razões estritamente pessoais. Como quela frase que diz: 'o inimigo do meu inimigo é meu amigo' não serve comigo, continuo a fazer críticas em relação ao PT e seu cômico, para não dizer trágico, congresso.

Primeiro foi aquela palhaçada de ' melhorar os padrões da nossa imprensa com uma regulamentação que preserve a liberdade de expressão', que visa mais colocar rédeas nos veículos para que a sujeira que envolve Brasília não apareça tanto do que outra coisa.

Agora, outro absurdo é defendido pelo partido. A militância quer convencer os parlamentares do PT a serem a favor de uma reforma política que inclui, entre outras coisas, o financiamento das campanhas eleitorais usando o dinheiro público.

O leitor entendeu como eu entendi? Dinheiro do povo para as campanhas deles? Se o financiamento com dinheiro privado já trouxeram algumas dores de cabeça para o PT problema é deles. O contribuinte ter que dar dinheiro para eles fazerem campanha é um absurdo.

Façam-me o favor. Já não há gastos demais com a política, ainda temos que arcar com os custos do circo que eles armam e para sempre os mesmos serem eleitos? Me surpreende que alguém ainda defenda isso achando que qualquer um terá direito a se candidatar tendo os mesmos recursos que as raposas porque o dinheiro é público. Com certeza não leram a outra medida que pede a indicação prévia de candidatos. Quem serão os indicados? Os mesmos de sempre, claro.

Bom, como diz José Trajano: 'Parei, hein!' Esse tal de Brasil está virando uma piada. Maior piada ainda é o partido que o governa. Se estamos mal com PSDB, mal com o PT e só os dois se elegem, o jeito é fechar as portas e declarar falência. Leio cada vez mais coisas que me dão vergonha mas, isso é Brasil.

3 comentários:

  1. Nao acredito que o brasil seja isso, mas sim esta. E assim esta pq deixamos. Deixamos os vermes la mto tempo...

    ResponderExcluir
  2. A idéia por trás do financiamento público de campanhas é boa (no sentido de ser de boa índole), o único problema é que brasileiro, malandro que é, vai dar um jeitinho de burlar isso.

    Esse negócio de financiamento público de campanha começou na época do valérioduto. Oobjetivo do financiamento público é acabar com o caixa 2 nas campanahs eleitorais e evitar que os partidos tenham dívidas com os empresários que os financiam.

    Mss na prática, com certeza as empresas continuaram financiando os partidos, porém de uma forma 100% ilegal...

    Outra coisa é como seria a distribuição do dinheiro entre os partidos. Partidos grandes, como o PT provavelmente receberiam muito enquanto o partidinho do cara do aerotrem não receberia nada...

    ResponderExcluir
  3. Bizu fez uma análise muito boa! É exatamente isso! Se eles fosse de uma índole boa, não era necessário isso, se tudo fosse feito de forma limpa, não existiria necessidade de caixa 2.

    Agora, o financiamento público não irá acabar com a corrupção, tampouco com a verba privada que seria ilícita, e eles teriam mais verbas usando o dinheiro do povo pra farra eleitoral. Coisa que eles já fazem por 4 a 8 anos, quando são eleitos.

    ResponderExcluir