sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tintin em 2012

Hoje estou com uma música que não sai da minha cabeça. Uma certa composição instrumental que faz parte do filme 'Star Wars: episódio III - A revanche dos Sith'. Daí, após achar a tal música na internet, decidi pesquisar mais sobre o autor, John Williams.

Em minha pesquisa, que não me adicionou muito pois já sabia mais ou menos sobre a carreira dele, descobri uma coisa muito boa. Ele compôs a trilha sonora do primeiro filme do Tintin feito com atores reais e não desenho.

Com o nome de 'As aventuras de Tintin: O secredo do unicórnio', o longa-metragem deve ser lançado em 2012. Sob a direção de Steven Spielberg e produção do próprio Spielberg e Peter Jackson, o filme mostrará o primeiro encontro de Tintin com Capitão Haddock. Será uma busca por tesouros dos ancentrais do velho capitão. Também terá a participação dos detetives Dupont e Dupont.

A película é encenada por Jamie Bell (famoso pelo papel de Billy Elliot) como Titin. Andy Serkis (Sméagol/Gollum de Senhor dos Anéis) será o Capitão Francis Haddock. A dupla Simon Pegg e Nick Frost (Shaun e Ed de Todo mundo quase morto) darão vida aos detetives Dupont e Dupont. O filme ainda conta com o atual James Bond, Daniel Craig, no papel do pirata Rackham, o Terrível, um dos vilões famosos da série.


Como um eterno fã dos quadrinhos de Hergé, aguardo ansiosamente para o lançamento do filme. Tinha comentado há algum tempo atrás que seria muito bom se o Tintin virasse longa-metragem. Mal sabia eu que já estava sendo produzido. Que venha o Tintin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário