sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Todos pagam por conta de uns

A Federação Paulista de Futebol, A FPF, decidiu proibir a entrada das torcidas Sangue Jovem e Torcida Jovem, do Santos, nos estádios do estado. A medida foi tomada após uma briga entre os dois grupos durante o clássico do último domingo entre Corinthians e Santos, no Pacaembu.

De acordo com a nota assinada pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, a exclusão permanece até que os fatos sejam apurados e os acusados sejam identificados e punidos. Algo que, convenhamos, não deve ser solucionado rapidamente.

A probição vem com base no estatuto do torcedor. Segundo o relato da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, as torcidas iniciaram o confronto e resistiram a ação da polícia no local, gerando mais conflitos e uma briga generalizada.

Quem sofre com isso é a torcida toda e o próprio Santos. Por causa da ignorância de, como diria Antero Greco, meia dúzia de babacas, não podem mais haver faixas da torcida de apoio ao time, bandeirões, cantos. Nada disso. Fica uma torcida com menos emoção.

Mas, apesar disso, não tiro a razão da FPF. Quem não sabe se comportar como gente, não merece torcer com gente. É uma pena apenas ver que grande parte daqueles que são das organizadas, mas estavam lá para torcer, e não brigar, saiam prejudicados também. Tomara que o caso seja solucionado e logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário