quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Djokovic x Nadal no Brasil?

O governo do Rio de Janeiro segue com investimentos em grandes eventos esportivos para chamar a atenção e atrair pessoas. Depois das Olimpíadas, sediar as finais da Copa das Confederações 2013 e Copa do mundo 2014,o Campeonato mundial de judô de 2013, além de provavelmente ser a sede da Copa América 2015, agora quer o ATP World Tour Finals.

Agora, o leitor irá questionar, o que é o 'ATP World Tour Finals'? Esse é um torneio de tênis, realizado no final de toda temporada e serve como uma 'Copa do mundo' para os tenistas de simples e duplas. Os oito melhores do ranking são divididos em dois grupos e há confronto dentro dos grupos, avançam dois de cada chave. Depois há as semi-finais e a grande final.

Após passar quatro anos em Shanghai, na China, a competição é realizada, atualmente, em Londres, na Inglaterra. Como o contrato da ATP com a capital inglesa vai até 2012, o governador Sérgio Cabral busca firmar um acordo para o Rio de Janeiro sediar o torneio entre 2013 e 2015.

Como o tênis pouco tem se alterado nos últimos anos, se tudo for concretizado, é bem capaz que vejamos Djokovic, Nadal e Federer em terras brasileiras. O problema para variar, como em qualquer grande evento que vem ao Brasil, devem ser o preço alto dos ingressos e o dinheiro público investido para a realização dos mesmos.

Bom, resta esperar. Como amante do esporte, sempre é bem-vinda uma competição como esta se, lógico, for realizada de maneira clara, limpa e sem abuso dos recursos do povo. Vamos aguardar novas notícias sobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário