terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mário Pancada

O lateral-direito/zagueiro do Grêmio, Mário Fernandes, vem colecionando uma série de episódios 'estranhos' em sua curta carreira no futebol. Com apenas 20 anos, corre o risco de ser considerado um jogador problemático precocemente.

Nesta segunda-feira decidiu que não iria se apresentar a Seleção Brasileira para o jogo frente a Argentina, em Belém, na próxima quarta-feira. Em sua explicação o tanto quanto misteriosa, alegou apenas problemas pessoais que causaram um estresse.

Não houve entrevistas, tampouco comunicados feitos diretamente a CBF ou ao técnico Mano Menezes. No domingo, após o jogo contra o Avaí, onde marcou um dos gols, disse que não estava confortável para servir a Seleção, iria dormir na casa de um amigo e talvez não conseguisse acordar para pegar o avião.

De fato, aconteceu. A CBF agendou um novo voo para o atleta que, mesmo assim, não compareceu. Com certeza essa dúvida não surgiu do domingo para a segunda-feira. Se ele não estava a fim de estar na convocação, que falasse com Mano Menezes e desse a vaga para outro. Avisar que não irá há dois dias do jogo e desfalcar uma seleção já sem muita opção é falta de profissionalismo.

Esse não é o primeiro caso 'bizarro' de Mário Fernandes. Após ser contratado pelo Grêmio, vindo do São Caetano, em 2009, Mário simplesmente sumiu da concentração das categorias de base do clube. Apareceu quatro dias depois, em Jundiaí, alegando sentir saudades de casa. Pelo fato, ganhou o apelido de Mário Doril.

Aos poucos, Mário Fernandes vem criando um histórico nada positivo para a carreira profissional. A atitude dele complica um provável futuro na Seleção, uma vez que Mano já deixou na geladeira Marcelo e Hernandes, que são mais cobrados pela imprensa, por motivos menores. É melhor esse jovem jogador procurar tratamento antes que apareçam mais situações que acabem o marcando como jogador problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário