terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sem experiência

Não adianta contratar profissionais capacitados, se a alta cúpula é amadora. A Record comprou o direito de transmissão dos Jogos Olímpicos e Pan-Americanos, fez a festa por ter tirado tais competições das mãos da Globo, mas é um cachorro correndo atrás de carro: quando chega até ele, não sabe o que fazer.

Ainda que tenha montado uma equipe decente, não tem prioridade para o evento. A Globo tem um know-how em transmissão de grandes competições esportivas. Já o canal do bispo prefere dar preferência a programas de auditório do que ao esporte e jornalismo.

Tem que aprender que esporte não pode ser tratado como mais um entretenimento. Não se corta uma transmissão ao vivo para chamar comerciais, não se reprisa jogos em horários que competições estão rolando. Isso é de praxe.

Há muitos outros errinhos básicos cometidos pela emissora, mas que não vale a pena ficar discutindo agora. Eu me lembro da Globo interromper um jogo entre São Paulo x Fluminense, para mostrar uma bateria de atletismo da Olimpíada, porque a prioridade é a competição internacional. Agora, não se pode mostrar um jogo de basquete porque a Ana Hickmann vai entrar no ar.

É isso aí. Se o Pan-Americano é só um aperitivo para o que está por vir em relação ao desempenho de nossos atletas, o mesmo serve para a transmissão brasileira. Ter que aturar o principal evento televisivo depois da Copa Mundo, na Record, vai ser um negócio difícil de encarar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário