terça-feira, 18 de outubro de 2011

O País da Copa

Como todos já sabem mais do que cor e salteado, o Brasil será sede da Copa do Mundo de 2014. Bem sabemos também que a Copa sem um tostão do dinheiro público ficou só na promessa do Lula que foi feita depois do anúncio oficial.

Já estamos cientes também das obras com orçamentos além do necessário, dos atrasos em estádios, de trabalhos em infra-estrutura que nem começaram, da isenção fiscal 100% para a FIFA enquanto o brasileiro paga altas taxas de imposto.

Mas, por fim, chegou o ingrediente que faltava: casos de corrupção envolvendo pessoas diretamente ligadas a organizão do evento. De Ricardo Teixeira, presidente da CBF, não esperaríamos algo diferente, todos nós sabemos do que é capaz. Sempre tem acusações envolvendo seu nome.

A novidade fica a cargo do ministro dos esportes, Orlando Silva. O desvio de verbas de programas não combina muito com o caráter dele, mas a acusação está aí. Chegou a hora de dar explicações e se apurar o fato.

Sendo verdade ou mentira, a Copa do Mundo até agora foi tudo o que o brasileiro esperava. Se tornou um grande mar de escândalos e atrasos, uma festa para políticos e ricos empresários envolvidos nas questões e um grande lamento com uma conta enorme a pagar para nós, cidadãos brasileiros.

Um comentário:

  1. Rapaz, o que importa agora é que você conseguiu o que lutou muito. O Amigo Baraçal acaba de dar uma boa notícia e você sabe qual é. Fico feliz não só pela amizade que tenho com o seu pai, mas por você que é jovem e cheio de talento. Seja feliz e não atropele ninguém! Abração de felicidade

    ResponderExcluir