segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Natação dourada

Para quem não foi lembrado, os Jogos Pan-Americanos começaram, com uma festa de abertura na sexta-feira e já com o primeiro fim de semana de competições e medalhas. Infelizmente, sendo transmitido pela Record, é difícil lembrar que tal evento existe.

Mas, tirando o lado negativo, o Brasil está com um saldo até que bom no momento: 2º lugar. São treze medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e três apenas de bronze. Como os EUA fazem uma competição a parte, somos o líder moral.

Se de um lado, tivemos a tristeza de ver Diogo Silva ser eliminado antes de poder brigar por alguma medalha no taekwondo, houveram surpresas boas como a medalha de bronze em tiro esportivo, de prata no pentatlo moderno e ouro para ginástica ritmica.

Quem puxa o Brasil, entretanto, ao topo, é a natação. Quatro das cinco medalhas douradas do país, assim como outras quatro de prata, pertecem ao esporte. Os homens são o outro, com Cielo, Felipe França, Thiago Pereira e a equipe de revezamento. As mulheres ficaram prateadas com Joanna Maranhão, Daynara de Paula e a também equipe de revezamento.

Agora temos que continuar torcendo, amanhã temos mais natação, remo, taekwondo e novas medalhas podem surgir. Expectativa boa para a sequência dos jogos. Já que não dá para ser primeiro, rumo ao vice, mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário