terça-feira, 4 de outubro de 2011

Internet do bem

Várias vezes nos deparamos com situações absurdas na redes sociais como fotos constrangedoras, aqueles comentários recheados de erros simples de português ou quando um casal decide colocar o nome do filho de Facebookson. Muitas pessoas pensam: 'Maldita inclusão digital'. Aquele comentário preconceituoso e tudo mais.

Mas, as redes sociais podem ser usadas para fazer boas ações. Quando a ferramenta serve para o propósito dela de conectar pessoas, as informações tendem a fluir rapidamente e podem até solucionar casos de desaparecimento, como o que ocorreu em São Paulo.

O senhor Benedito Teixeira, de 79 anos, sofre do Mal de Alzheimer e tinha sumido, na Capital, dia 20 de setembro. O filho, Carlos Teixeira, então, teve uma ideia para reecontrar o pai: 'divulgar o desaparecimento no Faceboook'.

Em menos de 24 horas e depois da foto com o idoso ter sido compartilhada por 30 mil pessoas, Benedito Teixeira foi localizado em Itapevi, também no estado de Sâo Paulo. Com todos os dados fornecidos pela primeira publicação foi possível entrar em contato com a família.

Após o fim do drama, Carlos Teixeira publicou uma nova foto, desta vez com a família e o pai junto, e agradeceu a todo apoio prestado pelos usuários do Facebook para que Benedito fosse localizado. Um final feliz.

O caso é só mais uma prova do quanto as redes sociais são mal utilizadas no mundo todo. Imaginam quantas situações poderiam ser resolvidas apenas pela boa vontade do povo em passar uma informação adiante? Mas, ainda preferem ficar nos joguinhos, brincadeiras de marcar amigos, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário