quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Fim do mistério

Tanto se falou, tanto se fez, tantas ameaças e a abertura da Copa do Mundo ficou em São Paulo mesmo, como se era previsto. Agora, alguém me responde: de que adiantou aquele lenga-lenga todo envolvendo inúmeras questões e que dizia que São Paulo não seria nem mais sede de Copa?

Senhor Jérôme Valcke veio falar também. Se meteu onde não foi chamaado, falou mal do Morumbi que tinha grande parte da estrutura pronta e aprovou um estádio que nem saiu do chão, literalmente (58% das obras de terraplanagem feitas).

Enfim, cada vez fica mais claro que FIFA e CBF só fizeram um grande jogo de interesses. Ao Ricardo Teixeira, não interessa uma abertura de Copa em um estádio de um clube que se opõe ao seu poder. Para a FIFA, não interessava um estádio onde não precisaria de obras gigantescas e nas quais ela poderia tirar um dinheiro por fora.

No fim das contas, muita fumaça sem fogo. Para os mineiros, dono do único estádio onde as obras vão bem, ficou o prêmio de consolação: uma semi-final. Assim como Brasília, terra dos políticos e sem futebol algum, ficará com outra semi-final.

Para finalizar, aqueles estádios em que realmente as obras até caminham melhor e que foram 'elogiados' pela FIFA, como Fortaleza, Recife e Salvador, receberão a Copa das Confederações, o tal evento teste que não vale nada, mas o Brasil sempre ganha. Viva 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário