sábado, 22 de outubro de 2011

Desvio de foco

Filho da mídia, nenhum governante sabe como melhor usar os veículos de comunicação do que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Desde sua campanha, com o famoso 'Yes! We can!', ele sabe como manipular a informação.

A pauta principal, antes  da morte do ditador líbio Muammar Kadhafi (escreva como quiser), era a crise econômica. Melhor, era como os Estados Unidos, com a moeda mais forte do mundo, iria se portar perante a um quase colapso do Euro.

Enfim, Kadhafi dominou os jornais, tirou o foco da economia e abriu a brecha para que Obama pudesse plantar uma nova semente que retirasse o foco da imprensa de cima do aspecto econômico do País e do resto do mundo.

Desta forma, Obama anuncia a retirada das tropas do Iraque. Felicidade para as famílias e para o mundo, que acredita no fim da invasão. Felicidade também para a Casa Branca, que tira o foco da situação econômica mundial para colocar ele sobre a questão iraquiana.

Sendo assin, o mundo para de esperar uma posição norte-americana, por hora. Todos comentam que o presidente dos Estados Unidos cumpriu uma promessa de campanha e o mundo segue feliz com um ditador a menos. É, tudo um jogo de cena, mas que funciona bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário