quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Good bye, Jobs

Infelizmente, o fundador e símbolo da nova era digital, Steve Jobs, faleceu nesta quarta-feira. Ele foi vítima de um câncer no pâncreas, que já o acompanhava a algum tempo. A doença fez com que ele se retirasse da posição de CEO da Apple e se aposentasse.

Jobs foi um ícone, talvez o maior da nossa era, em termos de inovação tecnológica. Criou e recriou formas de como usar aparelhos, transformou a comunicação entre as pessoas. Um telefone passou a ter multifunções.

As formas de consumo mudaram. As pessoas passaram a comprar músicas no I-Tunes ao invés de comprar CD's. Compraram I-phones ao invés de utilizar pc's para acessar e-mail, redes sociais, blocos de textos e outras funções.

Além do mais, soube vender tudo isso. Era um gênio da irreverência. Criava brilhantes e dinâmicas apresentações, moldava produtos atraentes para os consumidores, soube como tratar com execelência todo o processo.

Bom, agora é torcer para que a Apple sobreviva ao pós-Jobs, a sua ausência com certeza será sentida. Mas, depois da revolução digital de Steve Jobs, pelo menos sabemos que a Apple dificilmente irá chegar a beira da falência novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário