domingo, 9 de outubro de 2011

Gafe africana

A seleção da África do Sul recebeu Serra Leoa para o último jogo do grupo. A partida poderia definir qual equipe estaria na Copa africana de nações. Os Banfana Bafana empataram, sem gols. Deram volta olímpica, dançaram com a torcida e...estavam eliminados!

Após o empate, pensaram os sul-africanos que, após igualar o número de pontos com Serra Leoa e Níger, o saldo de gols definiria a vaga. Mas aprenderam o que acontece quando não lemos todas as regras do contrato e pagaram por isso.

No fim das contas, o que definiria era o confronto direto. A soma de pontos das partidas disputadas entre as três seleções. A vaga não ficou com a África do Sul e nem com Serra Leoa. Caiu nos colos de Níger, que irá para a fase final da competição.

De festa ficou apenas o 'boa sorte' desejado aos Springboks, a seleção do País de rugbi, na copa do mundo do esporte. Mas, apesar dos pesares, a África do Sul não ficará sozinha no grupo das equipes fora do torneio que ocorre no Gabão e Guiné Equatorial. O atual campeão africano Egito, além de Camarões e Nigéria, ficaram de fora da competição.

Entretanto, ficarão marcados como a primeiro selecionado de um País a fazer festa e comemorar bastante a eliminação de uma das principais competições disputadas por eles. 'Perdemos! Que beleza! É festa!'

Um comentário: