quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Pan 'esquisito'

O Pan de Guadalajara é o Pan esquisito para o Brasil, pelo menos até o momento. Em esportes fortes, como o futebol masculino, o País passa vexame  e é eliminado na primeira fase. Onde ele não tem tradição, aparece alguma surpresa.

No ouro, são, até o momento, dez da natação e cinco da vela, além de vôlei e vôlei de praia, handebol e atletismo. Até aí, tudo bem, o Brasil é forte nesses esportes. Mas, eis que surgem, três medalhas de ginástica rítmica, onde não é lá a especialidade, uma em tiro esportivo, uma em triatlo e uma em patinação.

Com a medalha de prata, outras surpresas surgiram como pentatlo moderno, ginástica de trampolim e luta olímpica. No bronze, a lista aumenta com conquistas no squash, badminton, esqui aquático e esgrima. Valores invertidos.

O que será que nos aguarda para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016? Será que a tradição de boxe, basquete, vôlei, ginástica artística, natação, atletismo, hipismo e vela será surpreendida por novos esportes não-populares entre os brasileiros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário