sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Correios por bem ou por mal

Mesmo com greve e sem chegar a um acordo sobre reajuste salarial, a Empresa de Correios e Telégrafos terá que funcionar com, pelo menos, 40% do seu efetivo. A ordem veio do Tribunal Superior do Trabalho. Uma decisão acertada.

De acordo com o presidente do Tribunal, João Oreste Dalazen, a medida foi tomada para que Federação Nacional dos Trabalhadores de Empresas de Correios, Telégrafos e Similares atenda os serviços essenciais para a população.

O descumprimento da decisão, que foi tomada pela Justiça depois dos sindicatos terem rejeitado o acordo alcançado na terça-feira, levará a uma multa de R$ 50 mil. Claro, porque quando dói no bolso, as coisas funcionam.

Mas creio que é uma ordem correta. Tudo bem eles brigarem por melhores salários e condições de trabalho, mas prejudicar a população por causa disso para forçar um acordo é um golpe baixo. Afinal, o povo brasileiro já toma porrada de todos lados.

Deviam aproveitar e dar essa multa para os bancos que toda hora arrumam um motivo para fazer greve. A paralisação em 100% é uma grande sacanagem com quem não tem absolutamente nada a ver com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário