domingo, 2 de outubro de 2011

Basquete olímpico

O Brasil tem vagas em todas as modalidades da Olimpíada automaticamente em 2016, por ser o país sede. Mas, em 2012, parece que a delegação que viajará a Londres também será composta por muitos membros, talvez mais que em 2008.

Em esportes como natação, vôlei, futebol, iatismo e algumas modalidades do atletismo como salto triplo e salto em altura, nós sabemos que sempre estaremos. Mas, um antigo esporte que era uma marca de sucesso no País está voltando ao lugar que pertence.

Com uma administração competente dentro da Confederação Brasileira de Basquete, o esporte tem voltado a brilhar. A integração com a NBB, a utilização de ex-atletas consagrados como Janete e Hortência e Oscar para coordenar seleções e competições tem dado resultado.

Depois do basquete masculino ter conquistado uma vaga para Londres 2012 após ser vice-campeã do pré-olímpico das Américas, foi a vez da seleção feminina garatir a presença na grande competição do ano que vem.

Após atropelar a Argentina, na final, as meninas do Brasil, que não tiveram a estrela Iziane (pediu dispensa da Seleção), carimbaram o passaporte. É excelente ver como o basquete tem se reerguido no País. Finalmente está voltando ao lugar que merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário