domingo, 3 de julho de 2011

A volta da noite estranha

Hora de postar após mais um dia, noite melhor dizendo, vivido. Mas um aniversário de amigo comemorado na baladinha, como tradicionalmente ocorre. Desta vez, no Cafe del mare, no Guarujá. Uma noite que teve de tudo que podia ter para ser uma noite estranha.

Para alguns que possam ler este texto e irão se identificar, os próximos parágrafos são para vocês. Dormir: estado ordinário de consciência em que há repouso normal e periódico, caracterizado, tanto no ser humano como nos outros vertebrados, pela suspensão temporária da atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária.

Já dormir na balada: se tornar, de forma negativa, o centro das atenções do lugar, além de não aproveitar melhor a noite ao lado de amigos e se divertir somente ao finalzinho da balada. Tudo isso após ter gasto uma razoável quantidade de dinheiro para entrar e consumir bebidas no local.

Beber: ato de ingerir algum líquido. Beber além da conta: ato que leva o indivíduo a ter dificuldades motoras, além da perda de percepção de espaço e bom senso. Se caracteriza pelo fato da pessoa ficar um pouco fora de si.

Enfim, mais uma noite estranha. Uma balada em que eu pude ver tudo que era de errado acontecer. Pessoa que bebeu demais sumiu com uma hora de festa. Gente que abraçou o lixo para ficar 'limpando' o organismo por cerca de três horas. Até pessoas tomando fora em situações mais improváveis.

Mas, de qualquer forma, foi um dia para dar risadas. Para se preocupar com muita coisa também, foi. Entretanto, ao fim, o saldo foi positivo. O negócio é minimizar os erros do dia de hoje e seguir com o que foi bom.

Um comentário: