segunda-feira, 18 de julho de 2011

Jesuuuuuuuuuuuis!

Depois de um período de duas madrugadas afastado devido a viagem, retorno inspirado para escrever o post de hoje. Depois de tantas coisas que aconteceram entre a sexta e o domingo, não tem como não ter vontade de escrever.

Ao começar pelas compras dos integrantes do Celta, feitas no hipermercado Extra, ainda em Santos. Após escolher as bebidas normais, como cerveja e vinho, alguém fala: 'mas eu queria levar algo diferente.' Daí foi a hora da escolha. Após passar por vodka até Cynar, veio uma voz: 'Vamos levar Ypioca, cara!'

A partir deste momento estava selado o futuro de muitos que íam para Pedro de Toledo. Na mesma hora veio o Amaury Dumbo na cabeça e os famosos jargões: 'Ypirocaaaaaaa!' e, após beber, 'Jesuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuis!'

Bom, compradas as coisas, hora de buscar quem falta, reunir os dez primeiros que vão para a viagem e, como diria Milton Leite: 'Segue o jogo!'. Mas, pontualidade nunca foi o forte de alguns membros presentes, então, o cronograma inicial que marcava sair de Santos às 20h30 não existiu. O fato foi que saímos uma hora atrasados.

No caminho, parada no shopping, em Praia Grande, para as outras pessoas comprarem o restante dos alimentos e bebidas do outro carro e seguir rumo a Pedro de Toledo. Resumo, saímos de Praia Grande somente às 23h.

Na estrada, sem surpresas. Até a hora do sítio...

Primeira madrugada - sexta-feira para sábado

Após chegar, descarregar as malas e as compras, deixar tudo preparado, cerveja no gelo é hora do churrasco. O primeiro churras da madruga começou devagar, com o pessoal ainda tímido, todos comedidos até alguém ter uma garrafa na mão e uma ideia na cabeça: 'Vamos começar a tomar Ypioca!'

Apenas doses, para experimentar. Na primeira, eram apenas três. Após cada um virar, sempre a expressão do gosto forte de álcool e a famoso: 'Jesuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuis!'. Mal acabou a primeira dose, já quiseram outra, mas daí essa seria para realmente começar a noite.

Um novo membro se aliou aos outros três, depois entrou a primeira mulher a querer enfrentar a Ypioca, e com estilo: 'Eu bebo, mas só se for na minha caneca', já batendo a caneca na mesa. Depois foram juntando mais outro, a segunda representante feminina e estava formado o grande grupo da Ypioca.

Após a segunda dose, comer um pouco de carne, tomar um pouco de cerveja e uma voz de alguém incontrolável disse: 'Vamos para a terceira bateria?' E, assim foi. A terceira bateria, a quarta bateria, a bateria feminina e a bateria masculina. Em uma hora ou menos, a garrafa estava vazia, já era história.

Depois disso, as pessoas foram andar pelo local, se reuniram em uma pequena ponte. Enquanto isso, o primeiro integrante já ia se deitar, vencido pelo cansaço, álcool e não se sentindo bem. A cama foi seu recanto pelo resto da noite.

Na ponte, um momento inusitado. Enquanto todos conversam, ouve-se um barulho forte. O dono da voz incontrolável havia caído da mureta da ponte e por pouco não caiu dentro de um canal que carrega esgoto. Por lá ficou um pequeno tempo até se levantar.

Depois, com o grupo retornando para a churrasqueira, surge uma outra ideia: 'Vou dar uma andada'. Este rapaz sai e vai andar pelo local, sumindo da vista de todos. Mais ou menos trinta minutos ouve-se um grito, dado com todas as forças restantes, ao estilo Michael Jackson do Pânico: 'Uuuuuuuuuuoooooooou!'. Ao longe, se avista, um corpo jogado na pequena ponte, apenas com o braço levantado. Tonto, sem forças e com frio, o rapaz foi resgatado e trazido de volta ao convívio do resto.

Após muitas conversas, ao amanhecer, chegou a hora do descanso. Aí vem a grande revelação da madrugada. A descoberta de um escritor consagrado no quarto. Autor do livro 'O doce veneno da caligrafia', este gênio renomado falou: 'A caligrafia é uma coisa cara que se você não decorar, você não aprende'.

Após muitas e muitas piadinhas e gracinhas relacionadas ao fato, chegou a hora de dormir e descansar para o longo dia de sábado. Como são muitas coisas a serem contadas e o cansaço já me abate, por hoje é só. Amanhã é dia de retornar com o resto da viagem. Até!

2 comentários:

  1. ypioca me lembra intercom...bons tempos hahaha
    Daiane

    ResponderExcluir
  2. JESUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIS nao sei como sai vivo dessa viagem uhauhhuahuahuauhAhuauhahuAhua

    é noi banguete, abraço

    ResponderExcluir