sexta-feira, 1 de julho de 2011

Nem todo mundo odeia o Chris

Abrindo o espaço no 'Devaneios da madruga' para falar sobre uma série que eu gosto muito. O post de hoje irá abordar 'Everybody hates Chris' (Todo mundo odeia o Chris), que no Brasil é transmitida pelo canal Sony (TV fechada) e Record (TV aberta).

Dividido em quatro temporadas, num total de 130 episódios, o seriado contou a infância/adolescência do garoto Chris, no bairro de Bed-Stuy, no Brooklyn, em Nova York. A série foi criada pelo ator e comediante Chris Rock que se baseou em histórias ocorridas durante a sua infância para dar luz ao programa.

De forma esteriotipada, mas mesmo assim cômica, relata diversas situações enfrentadas por Chris e família, na década de 80, num bairro marcado pela violência. Sem contar das dificuldades e preconceitos enfrentados por Chris por ser o único aluno negro em sua escola, entre outras situações.

Toca em pontos fortes como racismo, dificuldades financeiras da classe mais pobre, violência, crime, mas de forma leve e bem-humorada. Com grande destaque para personagens de apoio, que estão ao redor de Chris, com os pais, o inquilino da casa, o melhor amigo de Chris e a professora da escola.

Eu destaco a atuação de Terry Crews, famoso por interpretar um papel de Latrell em 'As branquelas', como Julius, pai de Chris. É impressionante como um cara com a cara fechada e um tipo intimidador consegue se livrar das características e interpretar um personagem engraçado dentro dos limites do papel.

Mesmo que a série tenha parado de ser produzida em 2009, vale a pena assistir. É uma boa oportunidade para dar risadas e adicionar uma série de jargões ao vocabulário. Não tem como assistir sem achar graça de nada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário