quinta-feira, 14 de julho de 2011

Jogo

Quarta-feira, dia de jogo do Brasil na Copa América. Pior, jogo decisivo, perder era eliminação e após as duas primeiras rodadas terem sido desastrosas, o medo imperava nessa hora. Mais um tropecinho contra o fraquíssimo Equador e tchau tchau para o título.

Esse era o pensamento antes dos amigos chegarem em casa. Quando chega todo mundo e a bola rola, o jogo acaba sempre se tornando mais uma desculpa para se reunir do que a atração principal. Ainda mais quando se trata de Seleção Brasileira.

Mas, umas cervejas, bate-papo e gol do Brasil. Outras cervejas e frango do Júlio César. Um a um. Chegam mais amigos. Risos e mais diversão. Hora do intervalo. Famoso tufão para comemorar o gol do Brasil e volta para sala.

Mal começa o segundo tempo e mais um gol brasileiro. Esse já sendo percebido, sem outras distrações. Daí veio a pipoca, mais conversas, e gol de empate do Equador. Bom, meia dúzia de críticas e segue o jogo, tanto na Argentina quanto em casa.

Mais pipoca e mais dois gols brasileiros, não tão comemorados. O que vale é a reunião de amigos para falar sobre diversos assuntos. Noite proveitosa e agradável. Horas de riso e mais palhaçadas. Jogo sempre é um pretexto para unir as pessoas e nunca deixa de ser ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário