quarta-feira, 13 de julho de 2011

Falta de hábito

Antigamente era normal reunir os amigos numa terça-feira à noite para beber. Por vários meses nós desfrutamos da promoção de uma bar. O famoso chopp duplo, dois chopps pelo preço de um. Desta forma, passamos quase dois meses aproveitando e bebendo.

Mas, o tempo passou. Essa época de beber quase todos os dias também. Veio a responsabilidade, os deveres e tudo mais. Agora, beber na promoção de terça, de dois chopps pelo preço de um ficou diferente. Não tenho mais esse hábito, logo o chopp deixa a pessoa alegre mais rápido.

Sinto falta de quando se sentavam vários amigos à mesa para comemorar. Sinto falta dos antigos dias de mais bebida que responsabilidades. Esses dias se foram, todos estão fora de forma. Hoje, beber é mais difícil do que era ano passado.

Mas, enfim, o que resta é ter consciência de beber dentro do seu limite e saber quando parar. A falta do hábito antigo te faz perder a forma, o costume. Isso é normal. Mas, sempre que tem uma oportunidade de reviver esse momento, é muito bom. Aproveitar com amigos e rir é a melhor fórmula para a vida, sempre.

Um comentário:

  1. Falta de hábito sim, excesso de responsabilidades não! O costume de não sair em dias de semana faz parte da cultura de Santos. Em SP é normal tomar um chopp depois do trabalho, principalmente as terças e quintas. É claro que o Chopp não pode se extender muito, mas....
    Obs.: to falndo isso, mas tbm não tenho este hábito...

    ResponderExcluir