quinta-feira, 7 de julho de 2011

Para que o inverno?

Para que o inverno? Me pergunto isso muito, ultimamente. Existe alguns prós para esta estação, mas, na minha visão, a quantidade de contras é muito maior. Poderia mudar a estação do outono para a primavera que eu não sentiria falta.

Lógico, no inverno as pessoas ficam mais elegantes, se vestem melhor. O clima faz com que as pessoas não suem e tudo mais. Mas, inverno é época do meu sistema respiratório dizer adeus para a regularidade e viver doente por alguns meses.

Viradas de tempo constantes, um frio congelante a noite, chuvas e tudo mais que faz com que meu nariz enlouqueça. A partir daí vem a rinite, a gripe, a sinusite, dores de garganta, cabeça, febre e outros mil sintomas ao mesmo tempo.

Sem contar que é cientificamente comprovado que o inverno traz um aumento em depressão e outras doenças psicológicas. Então, para que ter uma estação que sempre destrói toda a saúde? Gosto do frio, tempo ameno e tudo mais. Mas viver com o tempo como esse que está há uma semana não dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário