domingo, 7 de agosto de 2011

Recordando o passado

Em alguns momentos bate aquele momento de nostalgia. Em que você recorda sobre o passado, lembra do que fez, como você pensava, quais eram as tendências da época, o que você ouvia de música, o que você assistia na televisão...

Nessas horas eu lembro do que eu assistia no passado, desde TV Colosso até Dragon Ball Z. Entre todos esses momentos, um me marca a memória para sempre: a série Saint Seya, ou como é conhecida no Brasil, 'Os cavaleiros do zodíaco'.

Aquela série de sagas envolvendo os cinco cavaleiros de bronze defendendo o mundo e a deusa Atena dos males do mundo marcou a infância e adolescência de muita gente. Quem na minha idade, na faixa dos vinte e poucos anos, não lembra de Seiya, Shiryu, Hyoga, Ikki e Shun? A saga do Santuário? É mítico!

Acompanhar a luta dos cavaleiros de bronze nas sagas do Santuário, Asgard e Poseidon marcou minha infância. Marcou de tal modo que quando o desenho passou a ser reprisado no Cartoon Network (eu assistia na extinta TV Manchete), eu assistia sempre. Todo dia, às 18 horas, em frente a TV.

Em algumas conversas com amigos, sempre me lembrei deste desenho. Surpresa para mim foi quando eu soube que havia continuações disponíveis na internet. A partir daí, mesmo com meus vinte e poucos anos, fui assistir a saga de Hades.

Após tanto tempo, o desenho me fascina. Por misturar história, mitologia e ficção, o conteúdo me atrai. Assisti a saga de Hades, desde o começo, passando pelo filme 'O prólogo do céu', até terminar nos Elíseos. Mesmo depois de velho, a melhor de todas.

Por fim, aos 24 anos de idade, estou acompanhando a última saga do desenho. Chamada de 'Lost Canvas', ela seria um ínicio a tudo o que o desenho mostrou. A última guerra santa antes de Hades. A guerra da qual Dohko, o mestre de Shiryu nos desenhos antigos, lutou.

Recordar ao passado é sempre bom. Melhor ainda é quando aquelas coisas que você viveu no passado ainda existem e seguem da mesma forma. Apesar do amadurecimento, de crescer e tudo mais, aos 24 anos, 'Cavaleiros do zodíaco' ainda me atrai e chama a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário