sábado, 20 de agosto de 2011

Blatter segue no jogo

O ilustre presidente da FIFA, Joseph 'Sepp' Blatter veio a público, em mais uma de suas coletivas chatas, para dizer que confia no Brasil como sede da Copa do mundo 2014. Disse o mandatário que dúvidas existiam também em relação a África do Sul - 2010, mas que o mundial foi realizado.

Na verdade, a América do Sul signifca mais que um torneio FIFA para Sepp. Ela significa o apoio de fortes e próximos aliados junto a federação que rege o esporte mais lucrativo do mundo. Algo que ele precisa cada vez mais após denúncias e denúncias feitas por jornalistas.

Sem Mohammed Bin Hammam e Jack Warner, Sepp perde força junto ao comitê executivo da entidade. Agora, precisa se apoiar em Ricardo Teixeira, Julio Grondona e Nicolás Leoz. Logo, assegurar e elogiar a disputa de uma Copa no continente tem o mesmo peso de uma manobra já feita em 2001, quando elogiou Trinindad & Tobago como sede do mundial sub-17.

Enquanto a FIFA, Sepp Blatter e cia estiverem lucrando, a Copa permanecerá no Brasil. A 'transparência' de Blatter é conhecida. A cada vez que a entidade máxima do futebol vier reforçar o apoio ao País como sede de 2014, cada vez mais devemos olhar com desconfiança para os reais interesses da FIFA e sua alta cúpula.

Se eles não querem uma investigação interna, se mantém o presidente como uma pessoa intocável e cada vez mais há suspeitas de desvio de dinheiro, propinas e corrupção, é porque alguma coisa está errada. Há algo de podre no reino de Sunny Hill, na Suíça, mas as provas dificilmente serão encontradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário