segunda-feira, 14 de março de 2011

Frost/Nixon

Já que este domingo foi um dia monótono e não me apareceu nenhum pensamento inspirador durante o dia, hoje o post será uma indicação de filme. Para quem gosta de história e política, aconselho a assistir o longa-metragem Frost/Nixon (2008).

Dirigido por Ron Howard, mesmo diretor de 'O código Da Vinci', a película mostra toda a atmosfera que cercou a principal entrevista dada pelo ex-presidente norte-americano Richard Nixon após sofrer o impeachment.

Apesar de alguns questionamentos em relação a alguns fatos, o filme serve como uma espécie de sequência ao longa 'Todos os homens do presidente' (1976), que narra toda a investigação jornalística sobre o caso Watergate, que causou a queda de Nixon.

Vale a pena assistir também pela interpretação de Frank Langella como Nixon. O filme recebeu cinco indicações ao Oscar e, infelizmente, perdeu em quatro categorias para 'Quem quer ser um milionário'. Na outra, Langella perdeu a estatueta para Sean Penn, em 'Milk'. 

Ainda recebeu outras indicações para o Globo de Ouro e para o o BAFTA, perdendo em quase todas as categorias para 'Quem quer ser um milionário'. Apesar de não ter recebido prêmios, Frost/Nixon é um filme bem feito e que vale a pena ser assistido.

Um comentário:

  1. Mandou bem na indicação!
    Adorei este filme por reproduzir um momento de tensão, de forma mais fresca, mais humana do que apenas política. Apesar de um filme muito bem dirigido e estrelado, concordei com as perdas de premiações daquele ano!
    Realmente o Boyle revolucionou, com "Slumdog Millionaire", causou um choque, algo impressionante. Além de Milk, sensível e muito bem na pele de Penn!

    Abração, cara!
    Ótimo devanear aqui!

    ResponderExcluir