quinta-feira, 3 de março de 2011

Cansei

Cansei...
Deste mundo, deste tudo. De me deparar com situações em que o errado está certo e o certo errado. Das coisas não ser como deveriam ser. De cada vez gostar menos e menos do que vejo. Do sentimento de impotência por não poder mudar isto.

Cansei...
Da sociedade e sua falsa moral e 'bons costumes'. Do vilão sempre se dar bem no final. De pessoas boas só se ferrarem. De passar por calvários esperando uma rendenção que nunca chega. De penar por coisas em vão.

Cansei...
De receber o 'não'. Das portas fechadas. Da mordomia à quem não merece. Dá sorte somente 'sorrir' aos que tem tudo. Do mundo pós-moderno. De ver tudo em que acredito desmoronar sem que ninguém ache, no mínimo, estranho.

Cansei....
De lutar. De dar a cara para bater. De apanhar da vida. Do egoísmo de praticamente todo o mundo. De discussões fúteis. De pessoas fúteis. Da desgraça invadindo as casas diariamente. Das falsas esperanças.

Cansei...
Do governo. Da polícia. Da política. De denúncias que nunca dão em nada. De roubos constantes. Do aumento de salário dos palarmentares. De notícias de enchentes. Das mesmas matérias sensacionalistas, ao estilo, 'jornalismo realidade', usando a desgraça alheia para proveito próprio.

Cansei...
De amar. De tentar compreender o amor. De tentar entender outros sentimentos. De tentar ajudar a quem não quer. De me preocupar com quem não se preocupa consigo. De dar atenção a quem não merece. De tentar ajudar a todos antes de ajudar a mim mesmo.

Cansei....
Desta vida. De não poder recomeçar de alguma forma. De não poder voltar atrás. Do orgulho. Do tempo perdido. Do arrependimento. Da culpa. Do rancor. Da raiva. De sentir. De ser. Do cotidiano. Da monotonia. Dos dias iguais.

Cansei de tentar ser humano em um mundo desumano e fadado ao fim. A humanidade se destrói a cada dia. E nós? Nós permanecemos na nossa passividade imcompreensível. Vendo, da varanda, tudo ruir, e aplaudindo.

"I wake every morning up bright and early
 Roll out of bed but I'm never quite alone
 Tension is pulling me in all directions
 And I'll be done once you use me as a rope
 Sometimes the pressure will just drive you crazy
 At any time I could explode
 I need some piece of mind, its got me tired
 Don't wanna lose it, but I'm turning down that road"
(Avenged Sevenfold - Tension)

Nenhum comentário:

Postar um comentário