domingo, 1 de maio de 2011

O agora

Em uma música que não me sai da cabeça, por nenhum motivo específico, diz: 'Não gaste o seu tempo ou o tempo gastará você'. Apesar de pouco confusa, essa frase é muito correta e para este que escreve, é também muito clara.

Por vezes, enfrentamos uma situação em que alongamos os fatos por muito tempo, enrolamos para não dar um fim nela e, desta forma, ela parece nunca ter fim. Uma grande bola de neve descendo colina abaixo, sem uma previsão de parar.

É muito melhor você fazer logo o que achar correto, o que for melhor para aquele momento, do que ficar esticando algo que não tem necessidade. É capaz de você fazer com que aquilo tome tamanha proporção que, depois disso, você não saberá mais como lidar. Fugirá ao controle.

Então, é tempo de colocar pingos nos is. Vá atrás e resolva tudo que tem para resolver. Se der para ser agora, para que esperar mais? Corra atrás de tudo que quer e solucione todos os problemas que aparecem pela estrada. Afinal, é muito melhor dirigir num caminho sinuoso, mas de bom asfalto, do que em um cheio de buracos que te pode colocar pra fora da pista na primeira curva.

"And how can we win
 When fools can be kings
 Don't waste your time
 Or time will waste you"
(Muse - Knights Of Cydonia)

Um comentário:

  1. Musição! É do meu tempo. Curti muito! Bom gosto na tua cabeça. Abraço

    ResponderExcluir