quarta-feira, 11 de maio de 2011

Slash and friends

Voltando as dicas musicais no blog. Meu post de hoje é destinado ao primeiro álbum solo de Slash, famoso ex-guitarrista do Guns m' Roses. Lançado em 2010, o álbum, que leva o mesmo nome do músico, é recheado de um rock com muita qualidade.

O cd possui 14 faixas e conta com presenças de grandes músicos e cantores do cenário internacional. Entre eles, Ozzy Osbourne, Fergie (Black Eyed Peas), Chris Cornell (Soundgarden), Adam Levine (Maroon 5), Kid Rock, M. Shadows (Avenged Sevenfold), Iggy Pop e outros.

Para a turnê, Slash escolheu Myles Kennedy, vocalista da banda Alter Bridge (fundada por membros do Creed), como o cantor oficial. A performace de Kennedy pode ser ouvida no cd. O vocalista tem participações em duas músicas: 'Back from Cali' e 'Starlight'.

A obra alterna entre rock puro, como em 'Ghost', até um rock mais romântico, como 'Gotten'. Slash escolheu os intérpretes de cada música a dedo. Os cantores conseguem se encaixar perfeitamente em cada estilo de canção produzida pelo guitarrista.

Para quem gosta de rock é um bom cd para se perder algum tempo ouvindo. A diversificação de sons entre canções leves e mais pegadas faz com que o cd não caia na monotonia. Não é tão fácil de se tornar enjoativo e cansativo. Vale a pena ouvir.

Um comentário:

  1. Cheguei a este cd quando me disseram da parceria com M.Shadows. Fui conferir e gostei da sequência! Foi o que você disse: o mix de sons dá um tom legal ao album. Não é repetitivo, nem chato...

    Dica válida mesmo!
    Abração

    ResponderExcluir