quinta-feira, 26 de maio de 2011

Fast 5

Voltando com a dica de filme da semana no 'Devaneios da madruga'. Hoje o post será de cinema, pelo filme ainda estar em cartaz nas salas pelo Brasil. Minha indicação é Fast Five (Velozes e furiosos 5: Operação Rio), de Justin Lin.

O diretor retorna com seu terceiro trabalho dentro da série estrelada por Paul Walker e Vin Diesel. Neste longa-metragem, Brian O'Conner (Walker), Dominic Toretto (Diesel) e Mia Toretto (Jordana Brewster) são procurados pelo F.B.I e fogem para o Brasil.

Refugiados no Rio de Janeiro, eles são recebidos por Vince (Matt Schulze), antigo amigo de Toretto que estava esquecido pela série desde o primeiro filme. Vince recebe um trabalho e coloca os amigos para mão-de-obra. Após uma mudança de planos, eles se encontram entre um esquema de corrupção e drogas comandado pelo principal criminoso do Rio de Janeiro, Hernan Reis (Joaquim de Almeida).

Toretto planeja dar um golpe em Reis e tomar toda a fortuna do criminoso. Para isso, ele e Brian convocam uma 'equipe de elite'. Nessa hora eles recrutam uma seleção formada por personagens de outros filmes da série.

São eles: Roman Pierce (Tyrese Gibson) e Tej Parker (Ludacris), ambos de 'Mais velozes e mais furiosos', Han Lue (Sung Kang), de 'Velozes e furiosos: desafio em Tóquio', Gisele Harabo (Gal Gadot) e Tego Leo (Tego Calderon), de 'Velozes e furiosos 4' e Rico Santos (Don Omar), único novo dentro do grupo.

Ao mesmo tempo, o bando é perseguido pelo agente especial Luke Hobbs (Dwayne Johnson), que quer trazer eles de volta aos Estados Unidos. Hobbs é conhecido por ser implacável e por sempre cumprir com o seu dever. Nisso começa um jogo de gato e rato e uma corrida contra o tempo para cumprir o objetivo antes de serem capturados pela polícia.

O filme é bom para se perder um tempo, apesar de algumas mentiras típicas, como a qualidade dos carros de polícia da capital carioca. Os mais críticos podem dizer que o longa-metragem prejudica a imagem do Brasil, mas eu creio que não passa muito longe da verdade no aspecto social e criminoso.

Vale ressaltar que além de Rio de Janeiro, a película também foi rodada em Porto Rico, onde se passa grande parte das cenas de perseguição. Mesmo assim, não deixa de ser ser válido para assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário