segunda-feira, 16 de maio de 2011

Campeão

Domingo de muita alegria e felicidade! Afinal, mais um título do Santos para se comemorar. Campeão paulista, um título sem lá muita expressão, uma vez que o Santos chegou a cinco finais nos últimos seis anos e ganhou em quatro oportunidades. Mas o que vale é a festa.

O dia começou as duas horas da tarde, depois de um longo sono. Repouso muito merecido para aguentar a festa que estaria por vir. Depois aquele almoço rápido e se arrumar para ir assistir a decisão no palco que tem dado sorte no campeonato todo.

Reunir a galera, sentar na sala e torcer, e muito, pelo Santos. Mas a aflição pelo jogo final iria diminuir logo no começo da partida. Aos 16 minutos de jogo, Arouca abriu o placar para o Peixe. Para soltar o grito entalado desde domingo passado e gritar gol na final.

O jogo não teve sustos, estava tranquilo para o Santos. Foi assim até os 38 minutos do segundo tempo. Aí que veio o segundo gol, de Neymar. De quebra, um presentaço do goleiro Julio Cesar, que engoliu um frango homérico.

O único momento de apreensão veio aos 41 minutos, com o gol de Morais numa falha da zaga. Mas, tirando isso, nada demais. O Santos prendeu a bola, administrou a vantagem e segurou o placar. Só precisava disso. Fim de jogo.

Depois, foi só festa. Ver a taça sendo erguida, festa e ir pra praça da Independência para comemorar com outras centenas de torcedores. Uma pena que a chuva espantou grande parte da torcida, inclusive eu, que fiquei pouco tempo. Mas, valeu demais. Festa! Santos campeão! Ótimo domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário