quinta-feira, 28 de abril de 2011

A velha carapuça

Por que as pessoas tem a mania de achar que tudo que acontece no mundo é com elas? Hoje, você tem que medir palavras em tudo para não ser compreendido de forma errada. Sua forma de se expressar passa a ser limitada pela compreensão de quem o escuta.

Até em conversas informais, quando emitimos uma opinião, alguém vem e pergunta: 'é pra mim que você está falando isso?'. Bom, algumas pessoas tem medo de falar o que pensa, por isso manda mensagens nas entrelinhas para o outro entender. Eu prefiro ser direto e franco.

O problema é que, atualmente, as pessoas tem cada vez mais receio de dizer o que vem a cabeça por temor de magoar o outro, de não ser entedido, de ser mal interpretado. Pro inferno com esse medo! Se eu estou dizendo 'A', é 'A', não 'B'.

Seja verdadeiro e natural. É a forma mais simples de você evitar essas discussões bestas de 'eu senti que você falou isso pra mim'. Você sentiu porque quis, se eu digo que não falei pra ninguém, não falei e ponto. O mundo tem que parar com essa neura de que tudo é 'mensagem para você'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário