domingo, 24 de abril de 2011

A casa é sua

Seguindo conselhos de um grande amigo e leitor deste espaço, revezarei indicações de filmes e discos/dvd's. Para abrir esta sessão, vou começar pelo repertório nacional. Minha dica desta semana será o DVD/CD de Arnaldo Antunes, Ao Vivo Lá Em Casa.

O ex-titãs que há muito tempo segue carreira solo gravou esta obra em 2010. Conta com a partipação de músicos conhecidos como Edgar Scandurra, Jorge Benjor e Erasmo Carlos. São mais de 20 músicas, de diversas épocas de Arnaldo Antunes.

Para quem curte um rock mais átipico, com MPB e letras que são poesias, vale a pena. Parte do repertório foi retirado do álbum 'Iê Iê Iê', de 2009. Além disso ele canta algumas músicas de outros artistas como Odair José, Beth Carvalho e Demônios da Garoa.

É um tipo de música que foge do comum. Do comercial. Das rádios. Que trás muita qualidade em todos os aspectos e é muito bem produzida. Rica em detalhes e letra. Para quem gosta é um prato cheio.

"A casa é sua
 Por que não chega agora?
 Até o teto tá de ponta-cabeça
 Porque você demora
 A casa é sua
 Por que não chega logo?
 Nem o prego aguenta mais
 O peso desse relógio"
(Arnaldo Antunes - A Casa É Sua)

Um comentário:

  1. A ideia é genial desse teu amigo! A abertura não poderia ser melhor e Arnaldo Antunes é o que temos de melhor no momento. Um poeta urbano musical. Parabéns. Abraço

    ResponderExcluir