quarta-feira, 20 de abril de 2011

Hipervalorizar até problemas

Por que sempre achamos que tudo que acontece com a gente é pior do que com os outros? Essa tendência de achar que 'eu tenho mais trabalho', 'eu tenho mais problemas', 'isso só acontece comigo' é algo irritante.

Parece uma necessidade de hipervalorizar tudo que acontece. Cada vez mais fazendo parecer com que a sua vida é uma novela mexicana, cheia de dramas, perdas e sofrimento. Na realidade, o real peso das coisas está muito longe do que você diz.

Chico Xavier estava em um voô que enfrentou uma longa turbulência (essa história é até contada no filme). Emmanuel, mentor do médium, apareceu na nave e durante a conversa Chico revelou que estava com medo de morrer e ia gritar. Emmanuel então disse: Cale a boca e morra com respeito.

O que eu quero dizer ao citar isto é que não ache que você é privilegiado, que tudo que acontece contigo é 'maior' do que acontece com o resto do mundo. Cale a boca, pare de reclamar tanto e enfrente os desafios. Solução simples e eficaz para isso.

"You may well say
 How could this happen to you
 You may well ask
 And you may not like the truth
 Why is it always to you?
 Why is it always to you?
 Why is it always to you?
 Why does this happen to you?"
(Whitey - Wrap It Up)

Nenhum comentário:

Postar um comentário