quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O que me interessa

Ser positivo. Pensar positivo. Algo que muita gente tem dificuldade em fazer. Por vezes somos tão condicionados à descrença e ao conformismo que deixamos o pessimismo reinar sobre a nossa cabeça. Reflexos do mundo em que se vive hoje.

Mas, temos que lutar contra isso. O segredo é tentar tirar lições positivas de tudo que se passa na vida, e não se deixar abater pelas dificuldades. É saber virar o jogo e transformar as perdas em recompensa. Isso foi algo que aprendi este ano.

Não vou mentir, é bem difícil. Principalmente quando você tem uma ligação sentimental muito grande com o que se perde. Entretanto, digo que é possível. Vai tempo e esforço, mas é possível. Para isso, é necessário você ter uma estrutura que te favoreça.

Saber absorver situações nem sempre boas é um exercício. Se você estiver rodeado daquilo que interessa, de verdade, fica mais fácil. Cerque-se de gente que você gosta, amigos, família. Promova a alegria, a paz, os risos. Emane o bem para que possa também recebê-lo.

Por isso eu digo, atualmente, eu só quero o que me interessa. Aquilo que vá me trazer más lembranças, a vida alheia, não quero saber. Lógico, o passado não está para sempre esquecido, mas não há porque ficar pensando nele agora.

"Quando eu olhar pro lado
 Eu quero estar cercado
 Só de quem me interessa"
(Lenine - É O Que Me Interessa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário