quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Decidir

Ter que decidir algo sempre irá implicar em uma escolha. Por muitas vezes, esse tipo de situação trava qualquer ser humano. Ninguém gosta de preterir algo. Às vezes chegamos a um ponto tão grande de egoísmo que queremos todas as opções para nós.

Como eu tenho o costume de dizer, não se pode ter o melhor de dois mundos. Não se pode ter tudo. Cada escolha uma recusa. O jeito para se decidir, numa hora dessas, nem sempre é visível, apesar de simples. A solução é algo muito básico. Escolha o que é melhor pra si.

Se necessita escolher algo tem que visar aquilo que te faz bem. Apoio sempre seguir aquilo te deixa feliz, que te satisfaz. Só não aconselho isso quando tal situação envolve prejudicar alguém propositalmente para isso.

Deixe para tomar decisões quando a maturidade para isso for alcançada. Há várias coisas em que não se pode voltar atrás. Se você não decidir com sabedoria e consciência, não diga nada. Espere um pouco antes de ser tomado por impulsividade.

Entretanto, se já se sente bem com isso. Vá em frente, siga. Corra atrás daquilo que se deseja. Tome decisões e chegue ao resultado. Faça isso com retidão de caráter. Não atropele nada e nem ninguém para chegar ao fim.

"Talvez eu já nem lembre mais das coisas como eram
  Mas, talvez agora saiba bem o que é bom pra mim"
(Charlie Brown Jr.  - O Penetra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário