sábado, 5 de fevereiro de 2011

Preconceito

O que é o preconceito? Na minha visão, preconceito é algo que todo mundo tem, mas ninguém assume para ser politicamente correto perante a sociedade. Além disso, somos hipócritas o suficiente para chamar o outro de preconceituoso numa tentativa ridícula de tentar disfarçar o nosso preconceito.

É feio, é errado, sim, mas não há como não existir. Nós somos formados com uma bagagem que tende a termos alguns receios em relação a determinadas classes na sociedade. Sempre tem alguém fazendo piada sobre a 'cor' do outro. Alguém que atravessa a rua para não passar na frente de algum mendigo. Sempre tem alguma coisa que o leva a uma atitude preconceituosa.

Preconceito nada mais é do que um conceito formado antes de você ter conhecimento de alguém ou de algo. Uma atitude discriminatória, mas que faz parte de qualquer ser humano. Não sejamos hipócritas de julgar alguém como preconceituoso. Primeiro, vamos pensar nas nossas atitudes antes de julgar alguém.

Por fim, o vídeo do Mundo Canibal que exemplifica bem os diversos tipos de preconceito existentes na nossa sociedade. Desafio a quem lê assistir e não achar engraçado a qualquer um dos quadros. Por favor, sem hipocrisia ou a falta de humor. Não coloco isso para discrimar, apenas para mostrar que qualquer um possui esse 'vírus' consigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário