sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Em choque

Hoje está um dia difícil de escrever. Até porque eu tento evitar citar pessoas, detalhar situações, enfim, expor terceiros. Mas, sabe quando você se depara com algo, por alguns segundos que seja, e paralisa? Aquilo te faz pensar. Você chega até a lamentar por aquilo, e de certa forma, ter pena.

Fica por trás aquele sentimento de não poder ajudar de alguma forma. Você estranha, não quer acreditar, mas, uma imagem vale mais do que mil palavras. O engraçado é o impulso de 'São Tomé'. Aquela coisa de 'eu só acredito, vendo'. Outros já tinham alertado, mas você ter a imagem é mais forte.

Mas também há de se lembrar do livre arbítrio. Cada um é responsável pelas escolhas que faz e pelas consquências das mesmas. Então, pela lei do 'cada um colhe o que planta', não há mais o que se pensar. Se isso aconteceu, foi por escolha individual. Mas, ainda sim, choca um pouco.

"Hoje o samba saiu procurando você
 Quem te viu, quem te vê
 Quem não a conhece não pode mais ver pra crer
 Quem jamais esquece não pode reconhecer"
(Chico Buarque - Quem Te Viu, Quem Te Vê)

Um comentário:

  1. Esta letra de música do passado serve muito bem para os dias de hoje! Como você mesmo disse: "Cada um é responsável pelas escolhas que faz e pelas consquências das mesmas". Abraço

    ResponderExcluir