quarta-feira, 1 de junho de 2011

Lo que sea

Em um tempo passado, eu tinha o costume de planejar demais as coisas na minha vida. Sonhando demais com o futuro, olhando acima do que tinha condições. Ou seja, alçando vôos maiores do que eu poderia alcançar neste momento.

Mas, aos poucos, percebi que não adianta de nada vislumbrar demais o amanhã se não vivemos o hoje. Agora, eu passei a dar mais importância para o que vivo do que para o que quero viver. O longo futuro eu deixo para que o tempo traga e o transforme em presente.

Resolvi adotar a filosofia de que 'o que é para ser nosso, está guardado e acontecerá no tempo certo'. Lógico, ainda tenho uma certa ansiosidade para algumas coisas, mas não entro mais em desespero. Se as coisas acontecem, é porque tem que acontecer. Não adianta eu querer adiar ou adiantar. Vai ser no tempo que tem que ser.

Planejar o amanhã, atualmente, só o que está ao meu alcance. Exemplo: 'Se eu não tenho dinheiro dinheiro para ter uma casa, não vou pensar em como seria morar sozinho'. Em tempo, a vida está acertando e mostrando novos caminhos. Para mim, viver o hoje tem valido mais a pena.

"Y el que quiera creer que crea
 Y el que no, su razón tendrá
 Yo suelto mi canción en la ventolera
 Y que la escuche quien la quiera escuchar
 Ya esta en el aire girando mi moneda
 Y que sea lo que
 Sea"
(Jorge Drexler - Sea)

Nenhum comentário:

Postar um comentário