sábado, 25 de junho de 2011

Comunicadores instantâneos

A comunicação instantânea facilitou e barateou o contato com o mundo. MSN, Facebook, ICQ, Google Talk, a ferramenta que seja, serve, à princípio, para que você consiga falar com quem quiser de forma mais fácil e ágil, sem custo algum.

É muito útil, sim. Mas ainda creio que isso é fruto de forças malignas que criaram tal aplicativo para trazer o caos para o mundo. Tá bom, minha colocação apocalíptica é muito exagerada, mas que ele por vezes é falho e causa problemas, isso é sim.

O grande problema dessa ferramenta é o ruído que ela possui e que pode causar uma alteração no sentido da mensagem entre o emissor e  receptor. Não tem como você dar entonação durante as frases, mesmo tentando bastante.

Desta forma, a pessoa recebe a mensagem da forma que convir a ela e não como o emissor desejaria que a mesma chegasse. Isso é fator para brigas de todos os tipos em comunicadores. Pior ainda é quando você diz: 'Você não entendeu o que eu quis dizer'. Dai é estopim para a discussão piorar.

Por isso, meu sábio conselho é: 'Evite, sempre que possível, discutir por meio de comunicadores virtuais'. Você vai ter menos dores de cabeça do que imagina. Precisa falar algo sério? Ligue ou fale pessoalmente. Desta forma, estará livre de dores de cabeça desnecessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário